terça-feira, 22 de setembro de 2015

Klleverton Reis se encontra com Reportes Paraenses da TV Liberal Filiada a Rede Globo.

Um Sonho a se Realizar


   Foi uma honra me encontrar na Sede da TV Liberal filial a TV Globo o Apresentador do Jornal Liberal Fabiano Villela e o Repórter Guilherme Mendes. 

   Jornalistas de exemplo e Dedicação, acompanho quase todos os dias suas matérias, as melhores são as que vão pro Jornal Nacional. 

  Agradeço o total carinho dos Jornalistas de Exemplo Paraense

Klleverton Reis e o apresentador do JL1 Fabiano Villela 

Klleverton Reis e o Repórter Guilherme Mendes

Klleverton Reis destaca a importância Agrícola na Vila do Jabaroca em Primavera.

A importância da Agricultura Familiar No Jabaroca

Objetivos como o da busca por saldos positivos na balança comercial do país, que recebe forte contribuição das exportações agrícolas, podem até ofuscar a importância da Agricultura Familiar dentro do cenário econômico produtivo, porém, não podemos esquecer seu papel fundamental no abastecimento alimentar brasileiro, contribuindo para geração de renda, controle da inflação e melhoria no nível de sustentabilidade das atividades agrícolas.
Considerando-se o abastecimento alimentar, a Agricultura Familiar destaca-se por desenvolver culturas variadas e que, apesar da pequena escala, distinguem-se por sua qualidade e por sua característica altamente distribuída. Sua dispersão geográfica a aproxima dos consumidores, privilegiando, principalmente, as comunidades mais distantes das grandes cidades e, por consequência, dos grandes centros de distribuição.
Caracterizada por pequenas propriedades, o número de beneficiados com os resultados financeiros também é um diferencial, o que possibilita a geração de renda em regiões distantes de centros industrializados, oferecendo alternativa, inclusive, para fixação do homem no campo.
Por ser predominantemente baseada em policultura, ou seja, produção e oferta de produtos variados, e por sua proximidade ao consumidor, a produção familiar pode estar menos propensa a influências, principalmente externas, na formação de seus preços, contribuindo, assim, com a sua estabilização e, por conseguinte, com o controle da inflação.
Na questão ambiental, que ganha cada vez mais destaque, a Agricultura Familiar também se sobressai por adotar práticas ambientalmente mais sustentáveis, em função, principalmente de sua característica de produção em pequena escala e por evitar os riscos proporcionados pelas monoculturas de grandes propriedades. Agrega-se a isso os estímulos à produção de alimentos orgânicos ou obtidos por meio da agroecologia, que conferem aos produtos da Agricultura Familiar diferencial competitivo na busca por qualidade e responsabilidade socioambiental.
O Censo 2006 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2006) apresenta números significativos, relacionados à Agricultura Familiar nacional:
  • Dos aproximadamente 5,1 milhões de estabelecimentos agropecuários no país, mais de 4,3 são caracterizados como agricultores familiares, representando 84% do total;
Gráfico elaborado por CoDAF
  • Das 16,5 milhões de pessoas que exercem algum tipo de atividade rural, 12,3 milhões estão relacionadas de alguma forma à Agricultura Familiar, perfazendo 74% do total;
Gráfico elaborado por CoDAF
  • Dos 143,3 bilhões de reais gerados pelo setor agropecuário nacional, 54,3 bilhões são provenientes da Agricultura Familiar, alcançando 38% do total;
Gráfico elaborado por CoDAF
  • A área ocupada por agricultores familiares corresponde a 80,2 milhões de hectares, o que representa 24,3% do total de terras em que estão presentes estabelecimentos agropecuários no país.  
Gráfico elaborado por CoDAF
A participação da Agricultura Familiar na produção de mandioca (87%), feijão (70%), carne suína (59%), leite (58%), carne de aves (50%) e milho (46%) reforçam a sua importância no cenário agrícola brasileiro.
Os números acima apontam uma concentração na questão sobre a posse da terra, onde 15,6% do total dos estabelecimentos não familiares ocupam 75,7% do total das terras, sendo utilizados para a produção uma área média de 309,18 ha, frente aos 18,37 ha destinados às propriedades familiares. 
Assim, destaca-se ainda mais a posição de relevância que possui a Agricultura Familiar, mesmo não tendo a visibilidade que a produção baseada em modelos de grande escala tem, principalmente aquelas direcionadas à exportação. O trabalho exercido dentro dos empreendimentos familiares é a garantia de um abastecimento interno alinhado às demandas alimentares da população, criando um ambiente propício para a redução da fome e do desenvolvimento e bem estar no campo.
IBGE. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Censo Agropecuário 2006. Disponível em: <http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/economia/agropecuaria/censoagro/agri_familiar_2006/familia_censoagro2006.pd

A Vila do Jabaroca esta em grande processo na área da Agricultura e Pecuária
Para isso estamos desenvolvendo o melhor meio de investimento pelo PRONAF do Governo Federal.











Klleverton Reis participa de Reunião com a SEMAS

SEMAS realiza reunião para promoção de cursos em Primavera-PA

Klleverton Reis participou no dia 10 de Setembro realizada  pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a qual vinha com objetivo de promover cursos a população de Primavera, foram citados diversos cursos, entre eles Klleverton citou cursos de Mecânica, Elétrica e Montagem.

Estiveram presentes, representantes da Sociedade Civil e Secretários, com objetivo de foco unitário formal.

A importância de Cursos Preparatórios foram os mais citados na Reunião.

A importância do curso preparatório vai além do que se imagina. A primeira vantagem dele é que os professores, experientes em sua área de atuação, orientam os alunos com ênfase nos conteúdos mais abordados nas provas, poupando tempo e direcionando o estudo ao que de fato interessa. A segunda é o uso de recursos audiovisuais, muito mais agradáveis do que a leitura solitária do concurseiro que estuda em casa. Além disso, nos cursos, a aprendizagem é consolidada graças à resolução de exercícios em sala de aula, reconhecidamente a melhor maneira de fixar e maximizar o aprendizado. E não se pode deixar de mencionar o aspecto lúdico do estudo nas escolas preparatórias: alguns professores dão aulas comparadas a verdadeiras interpretações cênicas. Criam processos mnemônicos que facilitam a memorização e fazem ligações lógicas e divertidas que tornam o aprendizado mais fluido e prazeroso.  


Segurança e Educação, parceria que faz a Diferença.

Educação e Segurança Pública.
    Conhecedores das estruturas das relações humanas, foram os gregos os primeiros a se preocuparem com a formação do homem e do cidadão, o que proporcionou a Grécia o título de berço da educação Formal.

A formação integral e consciente do ser humano, foi uma das problemáticas levantadas por esta civilização, foi na Grécia que pela primeira vez se pensou sobre a educação de crianças como meio de formar o individuo amadurecido de espírito, moral e físico atuante e criativo na sociedade, um cidadão. Para os gregos a educação age no espírito, nas mãos e nos pés, somente trabalhando o ser humano nos aspectos globais (corpo e mente) pode se atribuir a palavra formação para a educação.Platão, filosofo grego, foi o primeiro a usar a expressão formação ao se referir ao ato de educar.

    Com o desenvolvimento da sociedade, a educação perdeu seu carácter formador e passou a ter carácter adestrador, cuja principal função é criar mão de obra qualificada para a indústria e o comércio ( lembrando que atualmente saúde e educação também são comércios), homens e mulheres escolarizados para agir sem pensar, trabalhar sem questionar, aceitar o conhecimento como algo pronto e acabado, o pensamento criativo não faz parte da vida da grande massa humana. Muitos pais preferem matricular seus filhos em escolas que os adestrem para o vestibular, formam competidores do mercado de trabalho.Cada vez mais crianças são lançadas ao mundo alienado do consumismo por seus pais e professores que por serem mal formados, não somente em suas escolas mas também em sua formação do carácter humano, incentivam a crença que o mais caro ou aquilo que ele não podem comprar é o melhor, que seu valor está baseado no que possuem ou demonstram possuir,  criando uma geração de frustrados individualistas ao passo que a educação destas crianças deveriam ser focada na vida em sociedade,  no respeito ao próximo, no pensar e agir criativo e consciente de sua ação transformadora desta sociedade.  


    Felizmente há um questionamento crescente sobre a educação de nossas crianças que nos remete ao conceito de formação de Platão, provocando a reformulação da ação educativa, baseando esta na construção do pensamento criativo e criador, formando indivíduos conscientes de seu papel social. Profissionais se preparam para contribuir na formação de crianças para  a vida em sociedade, para viverem de forma plena e consciente de sua função de agente transformador do mundo, focado  no respeito ao próximo e a si mesmo como individuo único e pleno. É um trabalho lento em uma sociedade talhada pelo imediatismo, mas que já se iniciou, talvez daqui alguns séculos nossos netos ou bisnetos possam vislumbrar uma sociedade em que todos sejam capazes de pensar por si e trabalhar pelo bem comum, onde segurança pública não seja apenas uma expressão e sim um fato consumado.

A Segurança Publica e parceiras das Escolas da Rede municipal de Primavera, e vem abrangendo 90% de ações de Combate as Drogas e a Violência. O CB Charlles e sua equipe são responsáveis em incentivar as Crianças a Dizer NÃO as Drogas e NÃO a Violência. 
O Trabalho vem se tornando um Sucesso de exemplos para diversos municípios, o PROERD é um excelente projeto de sucesso.




sábado, 12 de setembro de 2015

Projeto Jovem Empreendedor Dará seu 2º Passo dia 29 de Setembro.

       Klleverton Reis pretende dar inicio o 2º Passo do Projeto Jovem Empreendedor no dia 29 de Setembro. 
    A apresentação contará com a presença do SEBRAE parceiro do Projeto que ajudou a capacitar mais de 387 Jovens Primaverenses de 2013 onde dia 27 Completa 2 anos de Parceria, Dedicação e investimento Empresarial.

"Um novo passo há de se construir, uma nova visão, isso sim é Projeto, Isso Sim é ação". 

"Klleverton Reis"

Fortalecimento da Segurança Publica.

Klleverton Reis Foi sempre um jovem a favor da Segurança, desde quando fez o curso de Promotores de Policia Comunitária resolvi ser parceiro da Policia de Primavera, onde conquistei amizades e ouvi historias boas e ruins de policiais. 
A policia tem total importância em nosso município, eles são nossos Heróis do dia a dia, buscam melhorar a segurança, impor a ordem em nossa cidade. 
Nosso egoismo as vezes não nos permite ver esse lado bom, apenas o ruim, mas Sou grato a eles.
Nem sempre eles são perfeitos, mas buscam o melhor para cada um de nós. 

Estão sempre juntos para dialogar, orientar e impor a ordem. Agradeço ao Coronel Costa Junior que deu esta visão de conhecer este lado da Policia, o lado bom e verdadeiro. Policia Também sofre, Policia Tem Família Policia Também é Cidadão. 
Devemos ser cidadães unidos, ajudar a dizer não as drogas, a dizer não a Violência. Somos nós o futuro, somos nós a mudança. Basta agente querer. 

Quero avançar e mostrar a Você cidadão o quanto unidos fazemos a Diferença.











Klleverton Reis Investe no Voluntarialismo Esportivo.

    A valorização do Esporte é um dos meus grandes desempenhos que gosto de fazer, ocupar Jovens com o esporte, faz com que eles sintan-se motivados e dedicados a conquistar e vencer. 

No Esporte precisamos de mais pessoas voltadas a este tipo de Trabalho, e para isso Criei em Abril de 2015 o Projeto Esporte Cidadão, onde todos os Sábados realizamos torneios com Crianças de 08 a 14 anos e Pré-Adolescentes de 15 a 17 anos.
Já foram mais de 19 Torneios realizados e 7 Torneios de Premiação. 
Seja um Voluntario deste Projeto desenvolvido pela JPSDB e a União Paraense dos Estudantes.



quinta-feira, 3 de setembro de 2015

EMATER e Klleverton Reis visitam Granjas de Frango Caipira de Primavera.


Klleverton Reis junto com a EMATER realizou no dia 26/08 a caravana agrícola do município, para saber como anda o meio de produção no interior e sentiu-se admirado com a Historia da Sr. Neuza,  mulher que mora no Ramal das Pedrinhas, onde anos atrás morava em Belém, mas em 2007 resolveu vim morar em Primavera para cuidar de sua mãe que passava por problemas de saúde. 

Klleverton Reis esclareceu a importância da Mulher Empreendedora, e também parabenizou pela iniciativa neste meio da Pecuária Familiar que envolve a Avicultura.

A EMATER e grande parceria da Dona Neuza e hoje é líder na areá de produção.

Neuzuila da Silva Mesquita/ Agricultora familiar/Assistida pela EMATER-PARÁ /Localidade Ramal das Pedrinhas.

. Atividades desenvolvidas: Pecuária (Avicultura caipira no sistema semi-confinado e confinado); Agricultura (Mandioca, Hortaliças) e Pequeno Pomar doméstico.